EUA CONSAGRAÇÃO
“Breaking Bad” fechou
sua gloriosa história na TV americana com chave de ouro. O episódio
final da série, exibido na noite de domingo (29), quebrou o recorde de
audiência da atração nos Estados Unidos. Segundo a revista “The
Hollywood Reporter”, o programa foi visto por 10,3 milhões de espectadores.
O número representa um incremento de 442%
na audiência da série, em comparação com o final da quarta temporada,
há dois anos. O fim de “Breaking Bad” bateu a estreia da nova temporada
de outra famosa série, “Homeland”, no canal Showtime, e o futebol americano.
Comparado com os números da estreia da série em 2008, o crescimento é impressionante. Na ocasião foram 1,4 milhões de espectadores, 10% do que a atração alcançou em seu desfecho.
Embora tenha sido aclamada pela crítica
em suas quatro primeiras temporadas, a série demorou muito para superar a
marca de 2 milhões de espectadores.
Na quinta e derradeira temporada, porém,
“Breaking Bad” virou o jogo: a estreia dos episódios finais, em julho
de 2012, foi vista por 2,9 milhões. No início da segunda metade dessa temporada, no último mês de agosto, o número subiu para 5,9 milhões.
Cada um dos quatro episódios finais
bateu o recorde de audiência da série, até culminar com o último. O
penúltimo, exibido no dia 22 de setembro, mesmo dia em que a série
venceu o Emmy como melhor drama, havia atingido 6,6 milhões de espectadores.
A série conta a história de Walter
White, professor de química que descobre que tem câncer e se torna
traficante de metanfetamina, para deixar mais dinheiro para sua família.
No Brasil, “Breaking Bad” pode ser vista no canal por assinatura AXN e via Netflix.
0 comentários:
Postar um comentário