O apresentador José Luiz Datena decidiu, ao vivo, mudar sua opinião acerca dos protestos ocorridos em São Paulo na última quinta-feira (13) contra o aumento na tarifa do transporte público.
O jornalista, que manifestava sua indignação contra os manifestantes, as depredações e a violência, mudou radicalmente sua postura após o resultado de uma enquete, realizada pelo próprio “Brasil Urgente” entre seus telespectadores.
Com a pergunta “Você é a favor deste tipo de protesto?”, a enquete recebeu muito mais votos de “sim” do que de “não”. Após o resultado, Datena então passou a elogiar a manifestação e apoiar a causa.
“Fazia muito tempo que não via uma manifestação democrática e pacífica assim. É o povo”, disse o apresentador. “O povo está descontente. Eu falei que ninguém queria aumento. Entre bandido e polícia, prefiro a polícia. Entre povo e polícia, prefiro o povo”.
A incoerência ficou ainda mais evidente quando os protestos, que inicialmente pareciam pacíficos, se tornaram violentos. No momento em que começaram alguns confrontos entre polícia e manifestantes, o programa mudou de assunto e passou a exibir reportagens sobre outras pautas.
A mudança de postura foi rapidamente percebida pelos telespectadores e Datena foi parar nos trending topics, a lista dos assuntos mais comentados do Twitter.
0 comentários:
Postar um comentário