Mark Zuckerberg subiu ao palco do San Francisco Design Center para anunciar novidades aos usuários - Robert Galbraith/Reuters
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira, em São Francisco, na Califórnia, o recurso login anônimo (anonymous login, em inglês), que permite aos usuários acessar aplicativos para smartphones e tablets sem compartilhar suas informações pessoais armazenadas na rede social. A novidade abriu a F8, conferência anual da empresa direcionada aos desenvolvedores, realizada no San Francisco Design Center.
Na prática, quando o recurso for usado por usuários, os desenvolvedores de aplicativos não terão acesso a dados como nome, data de nascimento, amigos e interesses pessoais. Caso queira, o usuário poderá habilitar, posteriormente, o compartilhamento de dados com os apps.
Vestindo seu tradicional "uniforme" — camiseta, tênis escuros e calça jeans —, Zuckerberg subiu ao palco do San Francisco Design Center para defender a criação do recurso. "Percebemos que as pessoas estão com medo do popular botão azul", disse, referindo-se ao tradicional ícone do Facebook a partir do qual os usuários acessam apps — e, em contrapartida, autorizam o acesso dos programas a seus dados.
0 comentários:
Postar um comentário