quinta-feira, 10 de abril de 2014

Demos o que os usuários queriam', diz Twitter sobre visual à la Facebook




Twitter anuncia novo perfil de usuário (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter anuncia novo perfil de usuário (Foto: Divulgação/Twitter)
O Twitter começou na terça-feira (8) a disponibilizar a todos os usuários um novo visual das páginas de perfil dos usuários, aquela que aparece sua foto, imagem de capa e todos os seus tuítes. Foi uma das maiores mudanças que o microblog de 241 milhões de usuários já implementou. Com a reformulação, a foto de perfil ficou maior, assim como a imagem de capa. Há uma pequena biografia e os tuítes mais importantes – ou que têm fotos e vídeos – aparecem em destaque. Entretanto, fica difícil não comparar as mudanças com a página de perfil do Facebook. As duas páginas são muito parecidas.
Sachin Agarwal, gerente de produto sênior do Twitter, diz que foram feitos muitos testes do novo perfil (Foto: Divulgação/Twitter)
Sachin Agarwal, gerente de produto sênior do

Twitter, diz que foram feitos muitos testes com o

novo perfil (Foto: Divulgação/Twitter)
"Demos o que os usuários queriam", afirma aoG1 Sachin Agarwal, gerente de produto sênior do Twitter. "Fizemos muitos testes com muitos estilos diferentes de páginas até chegarmos nesse novo modelo, que é o que proporciona a melhor experiência. Testamos os diferentes tipos [de páginas de perfis] com os usuários e o resultado que alcançamos foi o que eles queriam. Agora, eles poderão mostrar melhor para as pessoas quem realmente são, seus estilos e o que pensam".
A tentativa foi fazer o Twitter ser menos um blog e mais uma rede social, aumentando o tempo de permanência do internauta no serviço, seu engajamento e suas conexões com outras pessoas. De acordo com o executivo, o objetivo da mudança foi melhorar a experiência dos usuários na plataforma. O esforço envolveu grande parte da equipe de desenvolvimento do microblog. "Queríamos que o Twitter fosse o lugar em que você pode ver a pessoa ou a celebridade que você gosta ou segue em tempo real. Também, com áreas maiores para fotos e com o destaque para os tuítes mais importantes, vimos que os nossos usuários podem se expressar melhor".
"Começamos primeiro na versão web para pegar novos usuários, mostrando que o Twitter é um bom local para também publicar fotos e conteúdo multimídia", explica Agarwal. Não há previsão para o aplicativo do Twitter receber as mudanças.A proximidade entre a rede social de Mark Zuckerberg e o microblog acabam aí. Se por um lado o Facebook se preocupa com os acessos móveis e desenvolve e aprimora aplicativos para smartphones e tablets, por outro o Twitter acredita nos acessos da versão para a web. Foi ela a primeira a receber a nova página de perfil, apesar de 76% de todo o seu tráfego mensal vir dos dispositivos móveis.
Resta saber se a similaridade irá engajar ou afastar os usuários do microblog nos próximos meses. O novo perfil do Twitter está sendo disponibilizado aos poucos em um processo que pode demorar algumas semanas. Por enquanto, o músico Gilberto Gil e celebridades como Zac Efron, Channing Tatum e Floyd Mayweather, além da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, já estão com a novidade. Novos usuários do Twitter que se inscreverem desde 8 de abril já tem o novo perfil.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

0
Twitter anuncia novo perfil de usuário (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter anuncia novo perfil de usuário (Foto: Divulgação/Twitter)
O Twitter começou na terça-feira (8) a disponibilizar a todos os usuários um novo visual das páginas de perfil dos usuários, aquela que aparece sua foto, imagem de capa e todos os seus tuítes. Foi uma das maiores mudanças que o microblog de 241 milhões de usuários já implementou. Com a reformulação, a foto de perfil ficou maior, assim como a imagem de capa. Há uma pequena biografia e os tuítes mais importantes – ou que têm fotos e vídeos – aparecem em destaque. Entretanto, fica difícil não comparar as mudanças com a página de perfil do Facebook. As duas páginas são muito parecidas.
Sachin Agarwal, gerente de produto sênior do Twitter, diz que foram feitos muitos testes do novo perfil (Foto: Divulgação/Twitter)
Sachin Agarwal, gerente de produto sênior do

Twitter, diz que foram feitos muitos testes com o

novo perfil (Foto: Divulgação/Twitter)
"Demos o que os usuários queriam", afirma aoG1 Sachin Agarwal, gerente de produto sênior do Twitter. "Fizemos muitos testes com muitos estilos diferentes de páginas até chegarmos nesse novo modelo, que é o que proporciona a melhor experiência. Testamos os diferentes tipos [de páginas de perfis] com os usuários e o resultado que alcançamos foi o que eles queriam. Agora, eles poderão mostrar melhor para as pessoas quem realmente são, seus estilos e o que pensam".
A tentativa foi fazer o Twitter ser menos um blog e mais uma rede social, aumentando o tempo de permanência do internauta no serviço, seu engajamento e suas conexões com outras pessoas. De acordo com o executivo, o objetivo da mudança foi melhorar a experiência dos usuários na plataforma. O esforço envolveu grande parte da equipe de desenvolvimento do microblog. "Queríamos que o Twitter fosse o lugar em que você pode ver a pessoa ou a celebridade que você gosta ou segue em tempo real. Também, com áreas maiores para fotos e com o destaque para os tuítes mais importantes, vimos que os nossos usuários podem se expressar melhor".
"Começamos primeiro na versão web para pegar novos usuários, mostrando que o Twitter é um bom local para também publicar fotos e conteúdo multimídia", explica Agarwal. Não há previsão para o aplicativo do Twitter receber as mudanças.A proximidade entre a rede social de Mark Zuckerberg e o microblog acabam aí. Se por um lado o Facebook se preocupa com os acessos móveis e desenvolve e aprimora aplicativos para smartphones e tablets, por outro o Twitter acredita nos acessos da versão para a web. Foi ela a primeira a receber a nova página de perfil, apesar de 76% de todo o seu tráfego mensal vir dos dispositivos móveis.
Resta saber se a similaridade irá engajar ou afastar os usuários do microblog nos próximos meses. O novo perfil do Twitter está sendo disponibilizado aos poucos em um processo que pode demorar algumas semanas. Por enquanto, o músico Gilberto Gil e celebridades como Zac Efron, Channing Tatum e Floyd Mayweather, além da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, já estão com a novidade. Novos usuários do Twitter que se inscreverem desde 8 de abril já tem o novo perfil.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.