- Em "Amor à Vida" Félix e Niko
Depois de Niko recuperar a guarda provisória de Fabricio, Amarilys aparecerá na casa do empresário pedindo perdão, chorando e implorando para ver o bebê. Niko ficará comovido e quase cairá no golpe da vilã.
Quem salvará o chef de cozinha das mãos da vilã será Félix, que estará na casa do amigo e perceberá a armação.
"Félix, eu já me expliquei pro Niko. A gente tem uma amizade antiga. Aliás, ele me conheceu muito antes de te conhecer. Enfim, o Niko entendeu os problemas que eu passei e está disposto a me perdoar", mente Amarilys.
"Será que eu fiz cachinhos nos cabelos de Maria Madalena pra ouvir uma resposta tão ingênua? Niko, há uma diferença entre bondade e burrice", Félix alfineta a médica e a impede de ver Fabricio.
Félix — Carneirinho, depois de tudo que ela aprontou, você ainda vai cair na conversa dela? Ela mentiu sobre o implante, mentiu sobre a gravidez, roubou o seu bofe e ainda por cima fugiu com o bebê enquanto você vendia peixe cru no restaurante pra sobreviver.
Niko — Pensando bem, ela também trouxe uma amiga, pra avaliar a casa acima do preço.
Félix — Você só não está sem a casa e sem bebê porque eu te aconselhei a arrumar uma advogada.
Amarilys — Foi você, Félix, que indicou aquela advogada diabólica pro Niko?
Félix — E eu fiz muito bem. Agora você tá tentando dar o golpe nele de novo.
Amarilys — Niko, eu juro que estou sendo sincera, eu me arrependi. Pelo menos me deixa ver o bebê só um pouquinho, por favor.
Niko — Eu acho que não tem problema ela ver o bebê...
Félix — Ela tá se aproximando, rastejando como uma lagartixa na parede. Pior, como um vampiro sedento de sangue! Sabe o que dizem sobre os vampiros, Niko? Que pra entrar numa casa, ele precisa ser convidado. Convida essa falsa pra entrar na sua casa de novo e você vai ver. Ela vai levar tudo que puder. Começando pelo seu bebê.
Amarilys — Você está sendo injusto comigo!
Félix — Ser injusto às vezes é uma forma de ser justo. Eu nunca, nunca vou acreditar em você, Amarilys. Você veio aqui, se fazendo de boazinha, com algum plano na cabeça. Devia ter vergonha na cara!
Amarilys — Cala a boca!
Amarilys dá uma um tapa em Félix
Félix — Eu arranco esses apliques que você tem na cabeça!
Amarilys — Tira a mão do meu cabelo. Bicha horrorosa!
Félix — Travesti de proveta!
Niko — Para! Chega! Vai embora Amarilys. Eu já ia caindo na sua conversa, mas o Félix abriu os meus olhos. Bastaram duas palavras pra você se revelar. Você é uma cascavel! Vai embora.
Amarilys — Eu vou voltar, Niko. Pode está certo que eu vou voltar. Não vou desistir do meu bebê tão fácil assim.
Depois da confusão, Niko abraça Félix e fica remoendo a ameaça da ex-amiga. "Você ouviu o que ela disse? Meu bebê. O bebê é meu, não dela". "Tá tudo bem, Carneirinho, a bruxa já foi embora", Félix consola o amigo.
0 comentários:
Postar um comentário