quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ibope já mede a audiência de programas que não são vistos em tempo real




dvr
No futuro todos os índices irão balizar o valor real de um programa

O alto crescimento no número de telespectadores que gravam um programa de TV para poder assistir no momento desejado fez com que o Ibope passasse a contabilizar esse novo hábito.
A medida vai auxilar as emissoras quando tentarem convencer um anunciante, pois poderão provar que determinadas atrações agregam audiência mesmo que não tenha sido assistidas enquanto veiculadas pela TV.
Segundo a colunista Cristina Padiglione, por mais que o telespectador possa pular o intervalo comercial, existem os merchandisings em cena e as várias oportunidades que o “assistir depois” oferece na valorização daquele conteúdo.
Segundo Antonio Wanderley, Chief Marketing Officer do Ibope, “um espectador pode, por exemplo, assistir àquele programa depois de sua estreia e só a partir dali passar a acompanhá-lo em tempo real”.
O instituto ainda realiza os primeiros testes com a mesma amostra de assinantes que já faz uso para medir a TV paga e o reconhecimento do programa é feito por meio do áudio.
Os canais de TV poderão utilizar esses dados a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Na sequência, o instituto pretende medir a audiência por video demanda e, por fim, somar todos os índices aferidos à plateia da TV linear e de mobiles, pra balizar o valor real de um programa.
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dvr
No futuro todos os índices irão balizar o valor real de um programa

O alto crescimento no número de telespectadores que gravam um programa de TV para poder assistir no momento desejado fez com que o Ibope passasse a contabilizar esse novo hábito.
A medida vai auxilar as emissoras quando tentarem convencer um anunciante, pois poderão provar que determinadas atrações agregam audiência mesmo que não tenha sido assistidas enquanto veiculadas pela TV.
Segundo a colunista Cristina Padiglione, por mais que o telespectador possa pular o intervalo comercial, existem os merchandisings em cena e as várias oportunidades que o “assistir depois” oferece na valorização daquele conteúdo.
Segundo Antonio Wanderley, Chief Marketing Officer do Ibope, “um espectador pode, por exemplo, assistir àquele programa depois de sua estreia e só a partir dali passar a acompanhá-lo em tempo real”.
O instituto ainda realiza os primeiros testes com a mesma amostra de assinantes que já faz uso para medir a TV paga e o reconhecimento do programa é feito por meio do áudio.
Os canais de TV poderão utilizar esses dados a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Na sequência, o instituto pretende medir a audiência por video demanda e, por fim, somar todos os índices aferidos à plateia da TV linear e de mobiles, pra balizar o valor real de um programa.

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