A campanha “Um Dia sem Globo”,
marcada para essa segunda-feira, 01/07, não atingiu o seu principal
objetivo: afetar negativamente a audiência do canal. Pelo contrário, o
tiro saiu pela culatra. O movimento ganhou corpo na internet e teve à
frente manifestantes que diziam repudiar a postura da emissora na
cobertura dos últimos protestos no Brasil.
Ontem, contrariando o movimento, a Globo
atingiu altos índices durante todo o dia. “Bom Dia Brasil” (8 pontos),
“Mais Você” (8), “Bem Estar” (8), “Encontro com Fátima Bernardes” (9),
“Globo Esporte” (13), “O Profeta” (15), “Malhação” (19), “Flor do
Caribe” (24), “Jornal Nacional” (28), “Amor à Vida” (36) e “Tela Quente”
(27) alcançaram desempenho superior ao que costumam registrar.
As exceções foram “Jornal Hoje” (12),
“Vídeo Show” (11), “Sessão da Tarde” (14) e “Sangue Bom” (26), que
mantiveram seus índices habituais. Esta não é a primeira vez que
internautas combinam boicote à lider de audiência. Em 25 de junho de
2010, a mesma campanha foi lançada e também fracassou.
0 comentários:
Postar um comentário